Instituto Pensar - Covid-19: Maceió é a primeira capital a imunizar todos os grupos prioritários

Covid-19: Maceió é a primeira capital a imunizar todos os grupos prioritários

por: Ana Paula Siqueira


Mais de 311 mil doses já foram aplicadas em Maceió (AL) Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

A gestão socialista de Maceió (AL) fez da cidade a primeira a imunizar todos os grupos prioritários contra a Covid-19, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI). Os dois últimos grupos ? trabalhadores da limpeza urbana e da construção civil ? já começaram a ser imunizados. A capital alagoana também será a primeira a contar com um ônibus de vacinação itinerante, que deve começar a operar no início de junho.

A vacinação dos trabalhadores da limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos, a partir dos 18 anos, começou nesta terça-feira (18). No grupo estão incluídos os trabalhadores e catadores de materiais recicláveis da linha de frente do serviço de coleta seletiva.

Trabalhadores da indústria e construção civil, a partir de 35 anos também já foram convocados a se vacinar. Nesta quarta-feira (19), a imunização foi ampliada para trabalhadores desse segmento a partir de 18 anos.

Leia também: Covid-19: China apoia debate sobre quebra de patentes de vacinas

Parcerias para imunizar os mais vulneráveis

O prefeito JHC (PSB) anunciou também uma parceria com a Mercedes Benz e a Cruz Vermelha para ampliar a vacinação. A doação de um ônibus com cinco salas de vacinação vai permitir que as pessoas em situação mais vulnerável sejam vacinadas. A previsão é que as equipes volantes comecem a circular com novo equipamento a partir do dia 8 de junho.

Maceió será a primeira capital do Brasil a ter a vacinação itinerante. Firmamos uma parceria com a @MercedesBenz e a @CruzVermelha para a doação de um ônibus equipado com 5 salas. Estaremos mais próximos de quem mais precisa! Maceió segue avançando! \"?\" pic.twitter.com/ZB1yNAkG4a

? JHC (@JHC_40) May 19, 2021

Vários grupos imunizados contra a Covid-19

A capital alagoana vacinou ao mesmo tempo diversas categorias listadas no PNI. Além do público com algum tipo de comorbidade, as gestantes e puérperas de até 45 dias, transplantados, trabalhadores da educação básica e superior, da saúde, das Forças Armadas, do transporte rodoviário, ferroviário, aéreo, portuários e caminhoneiros foram convocados.

A cidade registrou 311.594 doses de vacinas aplicadas até esta terça, de acordo com informações do Vacina Maceió, site oficial da prefeitura que contabiliza os números da vacinação. Desse total, 213.850 pessoas receberam a primeira dose e outras 97.744, a segunda.

Leia também: Prefeitos socialistas firmam parceria para uso de app para agendar vacinação

Os idosos respondem pelo maior grupo imunizado contra a Covid-19 até agora: 171.300 pessoas vacinadas a partir dos 60 anos. Os profissionais de saúde somam 88.170 vacinados.

Com informações do PSB Nacional



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: